sábado, 29 de setembro de 2012

GUSTAVO 5º ano

Quando apresentamos as atividades para o Gustavo, que é aluno do 5ºano, ele reconheceu o ábaco, porém, era um pouco diferente do que tinha visto na escola. Mas, bastou uma simples explicação e ele logo percebeu que manusear o ábaco era fácil.
Suas reações foram de expectativa para realizar as atividades, fez perguntas como por exemplo, por existe, para quê e quem inventou?
Para Gustavo, o uso do ábaco facilitará o entendimento da matemática, na representação dos números, no qual, ainda gera algumas dúvidas para ele.
 
 
Fizemos algumas perguntas para o Gustavo sobre o uso do ábaco:

-É possivel representar qualquer número no ábaco? Ex: 20236, 1548 e 2000.
-O que a matemática  influência na sua vida?
-Você achou que o ábaco pode te ajudar de alguma forma?
-Você consegue ensinar a outra criança como usar o ábaco? Explicando suas funções e representando números?

Gustavo tem 10 anos e está no 5ºano de uma escola estadual, é um aluno tranquilo e sugundo sua professora muito "preocupado, tem uma certa habilidade em fazer contas usando a "cabeça" e ou os dedos. Aprendeu matemática não só na representação dos números e sim sabendo que eles representam uma quantidade. Consegue realizar as oprações com facilidade e resolver situações problemas ofereciadas pela professora em suas aulas. Para um aluno do 5ºano, suas competências  satisfazem o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário