sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Intervenções!!!!

Matemática e mais matemática...

 

Sabemos que a matemática quando não explicada com clareza para os alunos, se transforma em uma vilã na sala de aula. Por isso, o professor tem que ter a percepção de que sua tarefa como tal é passar para os alunos uma mensagem sobre a matemática, que todos possam compreender.

Mas, será que todos professores tem essa percepção?. Quando o professor prepara suas aulas, deve pensar de quais intervenções poderá se utilizar para que seus alunos aprendam. Essas intervenções devem ser feitas através de recursos simples, no qual, o aluno possa compreender sua mensagem .

O professor deve ensinar a matemática com o intuito de que o aluno aprenda não só o número em si, mas que saiba também a quantidade representada por ele. Para isso, a matemática deve ser ensinada, transmitida para o aluno no uso concreto, em atividades que envolvam os números com objetos manuseáveis, cujo, o aluno sinta essa quantidade ao tocar tais objetos. Poderá também criar situações problemas do cotidiano da sala e ou de seus alunos, trazendo soluções claras de fáceis entendimento.

Com  intervenções simples, o professor conseguirá atingir seu objetivo e os alunos descobrirão de maneira fácil os segredos da matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário